sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

53) - A Insatisfação do Coração - Artigo


Nos humanos vivemos numa circunstâncias algumas vezes adversas.
Algumas vezes desejamos ser o que muitas vezes não somos.
Queremos que a nossas vidas tenha o sentido que desejamos que ela tenha.
Mas muitas vezes nossos corações são inquietos e não traz o sossego que desejamos.
Somos pessoas que queremos às vezes o impossível.
O baixinho as vezes deseja ser um pouco maior, e o altinho um pouco menor.
O branco deseja ser um pouco moreno, então toma banho de sol e tenta deixar a sua pele um pouco mais morena. Já o moreno às vezes deseja ser branco.
São questões que o coração muitas vezes deseja. O gordinho quer  ser  um pouco mais magrinho, e o magrinho deseja ser um pouco mais gordinho.
O careca deseja mais cabelos na cabeça. E muitas vezes aquele que tem muitos cabelos deseja não ter nenhum cabelo. E assim raspa a cabeça desejando ser o que sua alma, seu coração deseja ser.
Em questão do coração imaginamos e desejamos e queremos ser o que muitas vezes não somos. Nosso coração é insatisfeito com a vida. Alguns desejam ser ricos e o rico muitas vezes não quer ter tanto dinheiro assim, por causa de suas preocupações.
A solicitude da vida é assim, queremos ser o que não somos. Desejamos fazer o que não podemos fazer. Deus fala: Faça e nos não fazemos. Deus fala: Não faça e nos acabamos fazendo. São questões que os nossos corações nos pregam peças.
Queremos ser o que não somos. Agimos como se fossemos, fazendo como se tudo tivesse. E a vida nos ensina assim.  Somos o que não queremos ser, olhamos no espelho, e vemos o que não queremos ver, tentamos arrumar o nosso rosto, o nosso cabelo nos penteando-nos, queremos ser mais belos, mais bonitos, mas dentro de nós, temos nossos orgulhos,nossas vaidades,nossos egoísmos e queremos fingir que somos alguém melhor, mas não somos.
Somos aos olhos de Deus às vezes como trapos de imundícias, por causa de nossos erros, por causa de nossas circunstâncias.
O nosso coração é inquieto, queremos muitas vezes ser o que não somos e imaginamos. Desejamos o melhor para outros, mas muitas vezes também desejamos o pior. A nossa língua fala muitas vezes  aquilo que esta dentro de nós. A boca fala do que o coração está cheio. Com a mesma boca, a mesma língua amaldiçoamos os homens que é a semelhança Deus, e ao mesmo tempo e abençoamos nosso próximo.
Com a nossa boca muitas vezes elogiamos e nas costas acabamos falando mal daquele que acabamos de elogiar. Nossos corações são assim. Às vezes fazemos o que não queremos fazer. Somos inquietos, desassossegados. Somos pessoas que queremos o melhor, mas muitas vezes acabamos colhendo o que não é bom.
No entanto este desassossego é a causa de nós não estarmos diante de Deus, como pessoas humildes, olhando para o trono da graça de Deus de onde nos vem o socorro.
Queremos fazer o que não desejamos fazer. Fazemos o que não podemos fazer.
Mas Deus sabe e conhece cada intenção do coração. Deus conhece cada momento de cada um de nós.. E Ele sabe o que é melhor para nós. Por isso nos imaginamos  o que não somos, e muitas vezes queremos ser o que não somos.
Questões do coração, Deus diz que Ele conhece a nossa vida.
O caminhar do homem, não é o caminhar de Deus, mas sim os planos de Deus são maiores que os nossos. E estes planos vão além de nossas imaginações.
Cada momento de nossas vidas, cada passo, todas as circunstâncias é regida pelo grande amor de Deus que nos tem dado, sendo que somos tão maus, Deus continua a nos abençoar e a nos dar condições para sermos melhores em cada dia de nossas vidas.
Deus prova o Seu amor para conosco, quando deu seu único filho para morrer na cruz para nos dar a vida eterna.


Sem comentários:

Enviar um comentário