sexta-feira, 9 de outubro de 2020

O Coração, Quem Vai Entender ?

Nossos corações  bombeiam  milhares de emoções por segundos... Emoções novas e às vezes as emoções antigas que parecem não querer sair de dentro da gente.

Muitas vezes a gente vive pensando que fazer com tantos problemas que temos dentro do coração. Às vezes guardamos tantas coisas dentro dele que mais parece um quartinho de bagunças e que ao longo dos anos vamos deixando lá dentro sem sequer mexer neles.

São coisas naturais de um ser humano, deixamos ali algumas vezes a raiva, o ódio, o ciúme, o orgulho e todas as coisas negativas que só servem para destruir a nossa vida. Mas também dentro do mesmo coração guardamos coisas boas, é como se tivéssemos outro quartinho só de coisas boas, que conquistamos ao longo de nossas vidas. 

O amor, bondade, mansidão, fazem parte de uma conquista que valorizamos mais que todas coisas negativas que podemos ter. Com isto caminhamos sempre rumo a vitória, porque as coisas ruins de nossas vida, por mais que deixamos elas ficarem, as de maiores valores é que nos sobressaem com valores insuperáveis. 

Então dentro do nosso coração pode-se até deixar “coisinhas e afins”, mas que embora se acham que estão tudo bem elas corroem como uma gangrena sem cura. Por esta razão não podemos deixar que estas “coisinhas” afetem nosso estilo de vida, porque sentimentos bons ou ruins fazem de nós o que somos. 

A nossa boca fala do que existe dentro do nosso coração. Somos peritos em guardar tantas “coisinhas” que acabamos esquecendo-se das coisas boas que fazemos ao longo de nossas vidas. 

Às vezes nosso passado fica estampado em nossa mente e não percebemos que a vida segue seu curso e não podemos viver se lastimando de um passado mal resolvido em nossas vidas. 

Precisamos aprender que a vida segue e sempre para frente e precisamos limpar a “ nossa lixeirinha do coração” e eliminar toda coisas que nos perturba e nos faz ficarmos tristes e as vezes com mágoas que não nos levará a lugar algum. 

Por esta razão precisamos olhar para o futuro e vivermos o presente, porque o passado embora tenha sido útil com lindos momentos em nossas vidas, é passado, então tenhamos firmes em nossas propostas de continuar em frente porque lá na frente coisas novas e boas poderemos alcançar.

Pensemos então com o coração, mas com a razão e não com sentimentos, porque os sentimentos são inconstantes, variáveis e pode mudar a qualquer momento, mas a razão não. 

Então diante de uma decisão importante em nossas vidas olhemos para dentro de nós mesmo e examinemos que para todas as situações a uma resposta, procuremos então estas respostas com sabedoria diante de  Deus, porque Deus dá ao símplices  a sabedoria para discernir o bem e o mal. 

Se plantarmos coisas boas, coisas boas vamos colher se, porém plantarmos coisas ruins destes coisas ruins iremos também colher. 

Sondemos nossos corações e vejamos quais são nossas prioridades, e busquemos de Deus para tirar todo empecilhos para uma vida nova. Porque as misericórdias de Deus se renovam a cada manhã. E somente por causa destas misericórdias que homem sobrevive. Mas se continuarmos a aguardar em nossos corações “coisinhas”, estas mesmas “coisinhas de estimação” que guardamos continuará fazendo estragos terríveis em nossas vidas e sentimentos. Portanto é mister que deixemos todo o embaraço e o pecado que tão de perto nos rodeia e que nos prende. 

Confiemos nas promessas de Deus porque são elas que nos fazem viver e ser vencedor. Em outras palavras guarda o seu coração para não pecar contra o Senhor, e viva seu dia a dia um dia de cada vez, porque Deus nos dará vitória. Que possam a cada dia sentir que nossos corações não estão presos, mas sim livres, na liberdade que Jesus Cristo nos libertou.

Ao terminar de ler...Compartilhe...Deixe seu comentário no final da página.

@Agenivaldo Almeida Silva – 8 de Outubro de 2014








Sem comentários:

Enviar um comentário