quarta-feira, 4 de março de 2015

69) - O Tempo Voa - Artigo


Nós nascemos,  nós crescemos, nós vivemos, e um dia morreremos.
Quando nascemos não entendemos a vida, apenas somos um bebê, e como um bebê  fazemos as coisas de bebê.
Nós crescemos, começamos a apreender a vida.
E a vida passa tão rápida, e o tempo voa tão rápido e não percebemos o quanto o tempo é rápido.
Os anos passam, vamos ficando mais velhos e não percebemos que o tempo passou muito rápido.
Histórias, momentos de nossas vidas foram ficando para traz. Momentos bons, momentos alegres, momentos felizes, mas que com o tempo, o tempo apaga.
Aquilo que era tão importante para aquele momento, já não é mais tão importante agora. E as coisas velhas ficaram para traz.
E a cada dia que passa e a cada momento que avançamos no tempo, descobrimos que a vida tem seu significado diferente para todos os momentos de nossas vidas.
Às vezes choramos, às vezes ficamos magoados, tristes com a vida que nos pregam peças. Às vezes a gente não sabe nem como agir naquele momento triste de desilusão.
Mas a vida nos ensina lições. A vida é assim, um momento a gente esta sorrindo, outros momentos estamos  tristes. E às vezes chorando, outras vezes com raiva, ódio, outras vezes com muito amor, com muita delicadeza no coração.
Mas o tempo nos ensina que  para cada momento a história nos da uma lição.
O tempo voa rápido demais, e percebemos que a vida nos ensina grandes lições.
Queremos-nos que as pessoas façam nossos agrados, nossos desejos se tornarem realidades, mas muitas vezes não queremos cooperar com as outras pessoas.
Somos ingratos, somos egoístas, queremos que os outros façam aquilo que queremos, mas muitas vezes não fazemos o que os outros querem.
Por isso a vida nos ensina que o tempo é rápido demais. Queremos crescer, viver, sermos adultos e quando chegamos a idade avançada descobrimos que perdemos tempo demais, com pequenas coisas bobas, com coisas mesquinhas e deixamos de viver uma vida tão bela, tão linda.
Olhamos para traz e descobrimos que por mais que gostaríamos de ser, não fomos felizes em algum momento de nossas vidas.
Mas a vida é real, ela nos ensina lições preciosas. E a cada dia que passa, vemos que o tempo avança, e avança depressa.
Sessenta segundos parecem ser rápido demais, mas sessenta, cinqüenta, trinta, vinte
anos, são rápido demais que passam. E vamos vendo que deixamos histórias bonitas para traz. Esquecemos que a vida é tão bela,deixamos de olhar a natureza, para os pássaros, para o céu, para a lua, para as estrelas, para a vida a nossa volta.
Para aquele que poderia estender as mãos para nós, ou estendermos as mãos para alguém, mas a vida é assim, somos assim, nascemos,crescemos, vivemos e morremos.
Mas chega um dia que a vida se vai, e para onde vamos, a sepultura, não há mais lembranças alguma.
A vida ela tem o seu tempo, e para todas as coisas que existe, existe um tempo.  Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou;  tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derribar, e tempo de edificar; tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar;  tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de abster-se de abraçar;  tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de deitar fora; tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar; tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz.
Mas o tempo voa, e quando o tempo voa, não lembramos, ou não percebemos de fazer coisas importantes, coisas pequenas, mas que são importantes.
Talvez dizer: Olá bom dia, como vai? São coisas importantes que esquecemos de fazer.
Quem sabe um abraço apertado, um lindo sorriso no rosto, um olhar carinhoso,  são coisas importantes que deixamos de fazer.
Muitas vezes por causa da pressa, por causa do momento agitado que vivemos, pelo stress da vida que vivemos, deixamos de fazer coisas importantes.
E o tempo voa rápido demais, e estas coisas pequenas, fáceis de fazer, nos não lembramos,  nos deixamos, nos não queremos fazer.
Mas a vida tem o seu tempo para cada coisa que existe em nós, e para isto devemos aproveitar cada segundo, minuto de nossas vidas, para cada momento especial.
Com perseverança, com dedicação, com sabedoria acreditando no amor,acreditando que deus pode nos abençoar todos os nossos momentos de nossas vidas.
Sabendo que o amanhã sempre será melhor que hoje.
Às vezes o céu amanhece nublado, com chuvas, e o dia parece ruim, trsite sem sol.
Mas no dia seguinte de manhã nasce o sol lindo, radiante,bonito e é tão bom ver o sol nascer.è tão bom ver o dia amanhecer, quando tudo esta belo, quando tudo esta sorrindo, os pássaros cantando, e a vida é alegre, bonita,sadia, mas é triste quando vemos o sol se escondendo a tarde antes do anoitecer, mas aquele dia foi um dia a mais, basta cada mal o seu dia, e o mal foi embora naquele dia
Agora são novas esperanças, novas alegrias, novos momentos de paz, de ternura para o coração.
O tempo voa, voa sim e também passa, e quando passar saberemos que o amanhã será melhor que hoje.

Sem comentários:

Enviar um comentário